A ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, visitou a Lagoa de Óbidos, para ver “in loco” os trabalhos de deslocalização da “aberta” para sul, que decorrem até ao próximo mês de Junho.
A visita começou com a inauguração da primeira fase do percurso pedonal envolvente à Lagoa de Óbidos, numa extensão de cerca de 13 quilómetros. O percurso integra-se no projecto de recuperação ambiental das margens da Lagoa de Óbidos, que tem um investimento superior a 2,4 milhões de euros. De acordo com o Ministério do Ambiente, com este conjunto de trabalhos pretende-se garantir mais segurança a banhistas e possibilitar a correcta utilização das margens da lagoa, com a construção de parques de estacionamento, percursos pedonais, ciclovias e zonas de lazer.
Houve também uma visita à margem sul da Lagoa para observar os trabalhos finais de recuperação do espaço público do Bairro dos Pescadores, no Bom Sucesso, que inclui a requalificação do parque de estacionamento e a criação de um passeio pedonal de acesso à praça central. A circulação automóvel e o estacionamento passarão a estar condicionados naquela zona e passará a haver uma ligação ao parque de estacionamento e ao apoio de praia existentes em cotas superiores, através da execução de uma escadaria em madeira.