Moda para bebés levou muitas famílias ao CCC

0
555
CCC- Moda para bebés
Cerca de 30 marcas estiveram representadas no foyer do CCC - Beatriz Raposo

O evento “Style In – Mums & Kids Market” esteve pela primeira vez nas Caldas da Rainha, no dia 8 de Abril, e levou muitas famílias ao Centro Cultural e Congressos. Este é um mercado dedicado à moda, decoração e acessórios para mães, bebés e crianças. Surgiu o ano passado com o objectivo de promover marcas nacionais que produzam artigos personalizados e pouco industrializados, pela iniciativa de Carla Luís e Cláudia Silva. As duas amigas residem em Alcobaça e têm profissões que em nada estão relacionadas com a área dos eventos: a primeira é professora e proprietária de uma marca de criança e a segunda técnica superior da Câmara de Alcobaça.
“Tivemos a ideia de organizar o evento nas Caldas porque na região Oeste não existe nada do género e esta zona tem um enorme potencial, além que os mercados são um conceito em crescimento”, disseram as responsáveis à Gazeta das Caldas, fazendo um balanço positivo da iniciativa no CCC. “Houve muito público, sobretudo no período da tarde, e acreditamos que teremos cada vez mais adesão com o decorrer de várias edições”, acrescentaram.
O Style In contou com a presença de 29 marcas de vários pontos do país – houve quem viesse do Porto, Lisboa e Évora – e centenas de artigos em exposição. O programa incluiu ainda outras actividades, como teatro de fantoches, pinturas faciais, modelagem de balões, ateliers de artes (papagaios de papel, marcadores de livros e foguetões com molas), bem como workshops sobre linguagem gestual para bebés.
Além das Caldas, o evento já passou por Leiria, Évora (onde regressa no dia 6 de Maio) e São Martinho do Porto.