Município de Peniche adquiriu uma nova pavimentadora

0
435

O Município de Peniche recebeu, na passada quinta-feira, uma nova pavimentadora, que já foi estreada com a asfaltagem do Caminho do Meio.

A antiga pavimentadora, que já tinha sido anteriormente reparada, avariou no passado mês de março, justificando a aquisição deste novo equipamento essencial para completar o plano de asfaltamento que tinha sido previsto para 2020. Além da nova pavimentadora, já tinham sido adquiridos outros equipamentos, como uma carregadora de rodas, um cilindro, uma giratória hidráulica de rastos, entre outros.

O concurso para adquirir esta maquina foi lançado, ainda, no ano passado, no entanto, por ser um equipamento produzido apenas por encomenda, o processo de aquisição e entrega foi moroso.

Nos dias 8 e 9 de abril, os trabalhadores municipais, que integram a equipa de asfaltamento da Divisão de Obras Municipais, estiveram em formação teórica, para passarem, posteriormente, ao primeiro trabalho da nova pavimentadora, o Caminho do Meio, em Peniche.

Henrique Bertino, Presidente da Câmara Municipal de Peniche, afirma que “uma estratégia de desenvolvimento estruturada nos investimentos municipais é essencial. Foi necessário implementar um plano de investimento equilibrado que nos permite substituir, em 4 ou 5 anos, toda a frota de máquinas e equipamentos, que têm décadas. Uma parte desse investimento será recuperado com a poupança que se consegue na redução de custos com as reparações que se deixam de fazer diariamente. Era necessário quebrar o anterior ciclo, ainda que tal significasse não conseguir asfaltar e proceder às demolições que queríamos ter feito em 2019 e 2020”.