Nazaré: Associação Marés de Maio promove biodiversidade

0
519
- publicidade -

A Nazaré Marés de Maio – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Concelho da Nazaré decidiu lançar o Prémio Biodiversidade com Arte para o ano de 2022.
Aquela iniciativa visa “promover e sensibilizar para a temática do património natural biológico, designadamente as regiões naturais, os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens, através da fotografia, pintura, escultura, multimédia, desenho e ilustração, entre outras formas de expressão artística e relacionadas com esta temática”.
Segundo o regulamento do concurso, o prémio terá três categorias: Adultos, Jovens (entre os 13 e os 18 anos) e Crianças (até aos 12 anos). Apenas o galardão atribuído a adultos terá um prémio pecuniário, no valor de 500€, informou a Nazaré Marés de Maio.
Entretanto, a entidade anunciouformalizou a constituição do Clube de Fotografia da Nazaré, um grupo de trabalho que será constituído por fotógrafos e amantes da fotografia.
Por outro lado, a pandemia obrigou a Marés de Maio a adiar o ciclo de conferências “Cidadania e Desenvolvimento”, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré, que terão início em abril de 2022 e conclusão em dezembro do próximo ano.
O ciclo arranca, a 2 de abril, com a conferência sobre a “Economia local e Apoio ao Emprego” e culmina, a 3 de dezembro, com uma iniciativa subordinada ao tema “Mobilidade Urbana e Mobilidade Humana”.
A Marés de Maio é uma associação sem fins lucrativos, que visa contribuir para o debate público na Nazaré. ■

- publicidade -