
Para Paula Quitério, familiar de Pazola que esteve na organização da festa, “as pessoas e as empresas foram muito generosas e só conseguimos juntar tanto dinheiro porque não houve despesas”. Nesta corrente de solidariedade juntaram-se artistas que animaram a noite, muitas empresas que contribuíram com apoio e muitos particulares que ofereceram os petiscos servidos na festa e ajudaram ao sucesso desta iniciativa. Da música às danças de salão, passando por uma quermesse, o sorteio de um leitão e o tradicional jogo do Porco da Índia, muitos foram os atractivos que juntaram largas centenas de pessoas no recinto da antiga escola primária da Benedita.
Ainda que o valor angariado tenha deixado muitos satisfeitos, Paula Quitério, que fez parte da organização, salienta que o montante fica aquém das reais necessidades. “A resposta da Segurança Social é lenta e as despesas são muito elevadas”, diz.
Outras acções de angariação de fundos estão a ser ponderadas por familiares e amigos de Pazola. Para já, mantém-se a conta bancária para onde se podem fazer donativos e que tem o NIB 0033 0000 0007 1135 2524 205 do BCP. Está também a ser preparado um website onde se poderá acompanhar a recuperação do beneditense, porque “as pessoas merecem saber o que foi feito ao dinheiro”, disse Paula Quitério.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt








