Abertura do novo ano lectivo no The English Centre com muitas actividades

0
480

A escola de línguas The English Centre vai dar início no dia 30 de Setembro a mais um ano lectivo nas suas escolas de Caldas da Rainha e Benedita.
Este ano o número de estudantes matriculados está “a ultrapassar as expectativas, o que é muito satisfatória dada a conjuntura económica que atravessamos”, diz Carlos Ribeiro, relações externas da escola, adiantando que “a maioria dos nossos novos alunos chega ao The English Centre recomendados por alguém que já conhece o nosso trabalho”.

Com quase um quarto de século de actividade académica e conhecida pelo sucesso dos seus alunos nos exames do Cambridge ESOL Examinations, este ano a escola está já a preparar os estudantes para se apresentarem em Dezembro na primeira fase destes exames.
Carlos Ribeiro salienta que ao longo deste ano lectivo o The English Centre vai comemorar, à semelhança de outros anos, o Dia das Bruxas, o Dia Mundial da Criança, no Natal desenvolver a campanha “Operation Christmas Present”, que tem como objectivo recolher bens a favor de associações de solidariedade, e promover durante as férias da Páscoa viagens a Inglaterra e Espanha, respectivamente para os alunos de Inglês e Espanhol.
A próxima edição da Artz, que tem lugar em Junho, vai ter como convidado um artista plástico, “com um perfil multifacetado”, como o descreve Carlos Ribeiro sem revelar para já o seu nome, que irá expor trabalhos de fotografia e pintura.
Para além destas actividades o The English Centre tem um serviço de tradução e intérprete nas línguas de Inglês, Espanhol, Alemão e Holandês, sendo possível fazer a tradução de documentos académicos, promocionais, legais e judiciais para uma destas línguas ou o inverso. Também dispõe do serviço de intérprete destinado a questões de natureza legal e judicial.
A escola de línguas, para além do Inglês e Espanhol, lecciona ainda português para estrangeiros com aulas dirigidas essencialmente às comunidades de emigrantes e de residentes na região, provenientes essencialmente dos países do norte da Europa que se radicaram no país.

Ana Elisa Sousa