Novos horários do Oeste começam mal

0
813

Apesar de ter reduzido o número de comboios na linha do Oeste desde o passado dia 5 de Agosto para poder ajustar os horários aos poucos comboios disponíveis, a CP começou mal com a nova oferta: na passada terça-feira foram suprimidos dois comboios entre Caldas e Lisboa (um em cada sentido), não tendo havido autocarros alternativos para transportar os passageiros afectados.
Desde o passado dia 5 que a CP reduziu em 50% a oferta entre Caldas e Leiria, passando de seis para três comboios em cada sentido. Para sul, a empresa acabou com dois comboios dos oito que existiam. Já em Março a CP tinha acabado com dois comboios no Oeste, também pelas mesmas razões: evitar as supressões. Contudo, a estratégia não tem resultado porque estas continuam a ocorrer.
Entre 1 de Junho e 15 de Julho foram suprimidos 390 comboios na linha do Oeste (uma média de nove comboios por dia). Desses, houve pelo menos 145 que foram suprimidos sem que a CP disponibilizasse autocarro de substituição, tendo os passageiros ficado em terra, muitos deles sem qualquer informação.

- publicidade -