Membros da comissão instaladora e sócios fundadores foram homenageados
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha assinalou, no passado sábado, 25 anos com um jantar convívio que juntou cerca de 50 sportinguistas. Numa cerimónia em que a casa mãe marcou presença, foram homenageados os sócios fundadores.
Reginaldo Branco, presidente do Núcleo, disse que, passados 25 anos da fundação, “é chegado o momento de reconhecer aqueles que o criaram”. Foram, assim, homenageados os elementos que compuseram a comissão instaladora, nomeadamente Arlindo Rosendo, António Farinha e Rogério Abreu. Foram, ainda, homenageados todos os sócios fundadores.
Na cerimónia estiveram, também, presentes o vice-presidente do Conselho Diretivo do Sporting, Vasco Matos, e o presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, além da antiga glória do clube, Manuel Fernandes, tendo sido trocadas lembranças entre o núcleo e a casa mãe. Reginaldo Branco aproveitou a presença dos dirigentes leoninos para pedir que se crie maior interação e trocas de experiência entre os núcleos do Sporting.
António Vidigal, representante da Câmara das Caldas da Rainha, deu os parabéns ao Núcleo por “manter vivo o leão” nas Caldas da Rainha e “o espírito sportinguista sempre presente”, deixando, ainda, o desafio para que a presença da coletividade seja ainda mais efetiva ao “criar modalidades, para termos o Núcleo também a promover a prática desportiva”. ■