Nuno Gaio eleito presidente do PSD de Óbidos

0
349

Reforçar a estrutura ao nível de militantes e preparar as próximas legislativas para obter um bom resultado no concelho são prioridades

A preparação da campanha para as próximas legislativas, a 10 de março, com o objetivo de dar a vitória ao PSD no concelho, é uma das prioridades da nova concelhia de Óbidos do PSD, liderada por Nuno Gaio. As eleições para esta estrutura decorreram no passado dia 11 de novembro, com uma lista única a votos.
De acordo com o líder da concelhia, a estratégia de atuação, alinhada com as directrizes do partido, sobretudo a nível distrital, passa por “estar próximo dos eleitores”. O PSD está empenhado em “mostrar às pessoas o abandono, por parte do PS no governo, daquilo que são as necessidades locais”, salienta Nuno Gaio, acrescentando que não querem “só apontar o dedo, mas também apresentar soluções”.
Os sociais democratas não abdicarão de continuar a fazer propostas políticas que consideram importantes e a reivindicar um maior investimento público no concelho. “Óbidos tem sido um território secundarizado pelo partido socialista”, considera, realçando que não vê preocupação, por parte dos governantes, “verdadeiramente nos problemas das pessoas”, dando como exemplos o desinvestimento na saúde, o atraso na construação do quartel da GNR e o assoreamento da Lagoa de Óbidos.
A mobilização e organização de militantes do partido, pelo recrutamento de novos elementos é outra das prioridades. “Queremos criar canais de comunicação que suportem este crescimento e sustentação, explicou o dirigente social-democrata, acrescentando que estão também empenhados na condução de uma maior participação cívica e envolvimento dos cidadãos nas questões políticas e de governação local.
A nova concelhia integra “não só aqueles que nos últimos 20 anos ajudaram a desenvolver o nosso concelho e a fazer de Óbidos um território mais competitivo, como é o caso de Telmo Faria e Humberto Marques, como aqueles que estão hoje à frente dos destinos do nosso concelho, como o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel entre outros autarcas”, refere. Nuno Gaio realça a transformação que Óbidos tem tido nas últimas duas décadas, no domínio do desenvolvimento económico, da educação, da ação social, do desporto, da cultura, do desenvolvimento comunitário. “Este é o resultado de políticas públicas onde o foco são as pessoas”, salienta, acrescentando que esta é uma “marca de governação PSD que pretendemos preservar e continuar a contribuir para o seu crescimento, para que Óbidos se afirme pela sua diferenciação enquanto um território mais competitivo”. ■