O Núcleo de Protecção Ambiental de Caldas da GNR elaborou cinco autos de contraordenação por incumprimento por parte de comerciantes no Mercado de Pataias (Alcobaça).

0
399

Até ao dia de Natal está a decorrer mais uma campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, do programa “abem: rede solidária do medicamento” (lançada pela Associação Dignitude). O objectivo é que os clientes das farmácias doem os trocos das suas compras nas farmácias para que depois o dinheiro angariado possa ser utilizado na compra de medicamentos para os beneficiários abrangidos pelo programa.
A nível distrital existem 39 farmácias inscritas no programa. Nas Caldas participam as seguintes farmácias: Branco Lisboa, Caldense, Central, Ferreira (A-dos-Francos), Freitas, Maldonado, Rosa, Rostos (Landal), Santa Catarina e Tornada.
Em Óbidos participa a Farmácia Vital (Amoreira), em Alcobaça está inscrita a de São Sebastião (Vimeiro), Laborinho (Pataias e Martingança) e S. Tiago (Évora de Alcobaça), no Bombarral a Farmácia Miguel, na Nazaré a Sousa e em Peniche a Serra (Serra d’El Rei).
Em Leiria estão inscritos 384 beneficiários, sendo que a nível nacional são apoiados 11.809 pessoas (das quais 13% são crianças). Desde Maio de 2016, data em que arrancou o programa, já foram adquiridas mais de 393 mil embalagens de medicamentos, sendo mais de 11 mil para o distrito de Leiria.