O que acha da redução do preço dos passes dos transportes públicos?

0
601
Inês Azóia, estudante (Leiria)

Acho que é uma coisa boa. Já que as pessoas têm de andar de transportes públicos para chegarem aos sítios, não devia ser tão caro, uma vez que é uma necessidade. Hoje em dia anda cada pessoa no seu carro e isso polui bastante a atmosfera e também por aí esta é uma boa medida.

Fernando Alexandre, funcionário dos CTT (Alcobaça)

Acho que é uma boa medida, é uma óptima ideia e estou contente por isso. Se fosse só nos grandes centros, o resto da população portuguesa ficava em desvantagem. Penso que vai ajudar a incrementar o número de utilizadores de transportes públicos e que nos grandes centros vai trazer uma grande vantagem, que é evitar o excesso de carros e de tráfego rodoviário. E acho que foi uma oportunidade perdida a CP não aderir, porque era uma óptima ocasião para globalizar esta rede de descontos nos transportes, que era excelente.

Maria José Malta, embaladora de fruta (Caldas da Rainha)

Vou de transportes públicos para Óbidos todos os dias e volto. Acho que é uma óptima medida e tinha que ser implementada no país todo porque Portugal não é só Lisboa e Porto. O governo é o mesmo, somos todos portugueses. Acho que esta medida combinada com o aumento do preço dos combustíveis pode ajudar a fomentar o uso de transportes públicos e também é melhor em termos ambientais. Por acaso ainda não sei se sai mais barato já este mês, mas vou ver.