Agora já há outro nome ou outra coisa parecida sem ser a geringonça que o primeiro-ministro fez quando a social democracia ganhou as eleições, mas não me surpreendeu que o PS ganhasse estas legislativas. Vão fazer a mesma coisa que estavam a fazer, a governar com a ajuda da esquerda e vão dizer que querem mais e melhor. Só não sei se não rebentam com isto tudo daqui a uns tempos.
Eu queria votar e não pude porque estou emigrada e não consegui tratar dos documentos necessários, mas quem pode deixa as coisas andar e é uma pena. Quanto ao resultado, apesar de não ser essa a minha escolha, espero que façam um bom trabalho. Apesar de tudo não fizeram um mau trabalho, as coisas não estão mal no país. Como terão que se juntar com outros partidos, pode ser que mais cabeças pensem melhor o país.
Eu acho que o PSD devia ter ganho e perdeu. Acho que se vai manter tudo como tem estado, com a geringonça com o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda. É a mesma coisa! Nem ata nem desata!
O que eu defendo que deviam fazer era juntar o PSD e o PS, num bloco central. A geringonça só quer ganhar votos.
E há outra coisa sobre estas eleições, é que achei a abstenção muito grande.
Rectificação
O nome da entrevistada da semana passada da rúbrica Praça Pública é Filomena Almeida e não Adriana Almeida, como publicámos. Pelo lapso pedimos desculpa à visada e aos nossos leitores.