Óbidos participa em evento mundial de criatividade

0
654

notícias das CaldasA 21 de Abril celebra-se o Dia da Criatividade e no mesmo dia decorre o Ideas World Cup, que procura inspirar pessoas de forma a despertar as suas capacidades criativas e contribuir para o melhoramento das nossas vidas. Este evento é dividido em duas componentes: uma de participação online e outra de eventos presenciais, para os quais Óbidos foi a localidade escolhida, pela primeira vez, em Portugal.
A iniciativa global contará com a participação de 20 cidades de 11 países. Em Portugal é organizado pela Torrance Center® e, durante 24 horas, os cidadãos irão submeter, através da internet (www.tcportugal.org/iwc2017), as suas soluções nas áreas da educação, investigação e desenvolvimento, eficiência energética, desigualdade e pobreza, crescimento económico inclusivo e sustentável.

Para além da participação online, decorrerão na vila eventos presenciais de formação, motivação e potenciadores da produção de ideias
De acordo com nota de imprensa, a autarquia “abraçou a iniciativa, envolvendo todas as equipas, de forma a criarem um programa atractivo e mobilizador dos diversos empresários, escolas, empreendedores locais, associações, comunidade e até os visitantes da vila”.
As soluções produzidas nesta edição do Ideas World Cup Portugal serão entregues, em Julho, a entidades que possam implementá-las.
Em 2015 foram geradas 34.836 ideias em 24 horas, neste evento de impacto global, tendo envolvido mais de 80 milhões de pessoas. Oviedo (Espanha) e Bucaramanga (Colômbia) foram as cidades que em 2015 e 2016, produziram o maior número de ideias neste evento.