Óbidos participa no projecto “Mãos à obra! Limpar Portugal”

0
493

Um conjunto de cidadãos do concelho de Óbidos associou-se ao projecto nacional “Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012”, que decorre amanhã, dia 24 de Março, e que pretende mobilizar os portugueses para a recolha do lixo nas florestas. Os complexos escolares do Alvito, Arcos e Furadouro servirão para toda a logística da iniciativa, que começa pelas 8h30.
A nível nacional o projecto está a ser desenvolvido pela AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, que nasceu da organização do Projecto Limpar Portugal, concretizado por mais de 100 mil voluntários, no dia 20 de Março de 2010.
Este evento pretende promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através da acção de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes.
A iniciativa conta com o apoio da autarquia, da empresa municipal Óbidos Patrimonium, Eco-Escolas, complexos escolares de Óbidos, Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, Águas do Oeste, Jovens Voluntários de Gaeiras, Associação Voluntários do Concelho de Óbidos, Agrupamento Escuteiros 753, Bombeiros Voluntários de Óbidos e GNR de Óbidos.

F.F.