Obras com mais de um mês na Rua Abílio Moniz Barreto incomodam moradores e comerciantes

0
530

IMG_6229 IMG_6231A demora nos trabalhos de substituição de uma conduta de água na Rua Prof. Abílio Moniz Barreto está a causar incómodo aos moradores e comerciantes dessa via e da Rua Dr. Carlos Saudade e Silva. Em causa está o pó que se levanta quando o tempo está seco, e os buracos que se formam no pavimento quando chove.
As obras estão a cargo dos Serviços Municipalizados e tiveram início a meio de Dezembro. Os trabalhos, que decorrem entre a rotunda do Largo da Vacuum até à zona em frente ao estabelecimento prisional das Caldas da Rainha, visam substituir uma conduta de água que era muito antiga  e a colocação de uma boca-de-incêndio em frente ao Centro de Saúde.
O problema é que a demora na conclusão dos trabalhos tem causado alguns problemas a quem circula nesses ruas, sobretudo na Rua Prof. Abílio Moniz Barreto, que tem muito movimento. Nos dias em que a chuva caiu com maior intensidade, abriram-se muitos buracos, o que já obrigou a que o pavimento temporário em brita fosse reposto em pelo menos duas ocasiões. E nos dias secos o pó levantado pela circulação dos veículos incomoda moradores e comerciantes, uma vez que entra pelas casas e pelos estabelecimentos.
Segundo informação recolhida junto dos Serviços Municipalizados, estas obras serão concluídas até ao final desta semana, apesar de os trabalhos previstos para a passada segunda-feira, para a colocação da conduta definitiva, não terem sido iniciados até ao fecho da nossa edição, na terça-feira.  J.R.