Obras no IC2 prometidas para o mês de janeiro

0
399

Empreitada entre Asseiceira e Freitas recebeu o visto prévio do Tribunal de Contas e a obra pode, finalmente, avançar no terreno

A Infraestruturas de Portugal anunciou, na semana passada, que arranca no próximo mês de janeiro a empreitada no IC2 entre as localidades de Asseiceira (Rio Maior) e Freires (Alcobaça), num troço com 20,3 quilómetros, na sequência da obtenção do visto prévio por parte do Tribunal de Contas.
Segundo aquela entidade, a obra envolve um investimento superior a 8,4 milhões de euros “e pretende incrementar a segurança e as condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam nesta via”.
Os trabalhos decorrerão nos concelhos de Rio Maior e Alcobaça, distritos de Santarém e Leiria, procedendo-se à reabilitação integral do pavimento, ao reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), a beneficiação global do sistema de drenagem da via e a reformulação de cinco interseções de nível, com construção de rotundas.
O contrato para a requalificação do IC2 foi assinado no último verão e permitirá reformular cinco interceções de nível, com construção de rotundas aos quilómetros 78,8, 79,6 (em Rio Maior) e aos quilómetros 81,3, 83,3 e 84,6, na freguesia da Benedita, no concelho de Alcobaça.
Os atrasos na requalificação daquela via geraram, nos últimos anos, protestos organizados pelo Movimento Marcha Lenta no IC2 e receberam apoio público das Câmaras de Rio Maior e Alcobaça. ■