Oeste: Banco Alimentar realiza campanha no próximo fim de semana

0
43

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza, nos dias 26 e 27 de novembro, mais uma campanha nacional de recolha de alimentos. A iniciativa, intitulada saco, destina-se a angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes, como é o caso so leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço, incentivar à partilha e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias.
Para além desta campanha saco, existem ainda a campanha Ajuda Vale, de 24 novembro a 04 de dezembro, através de vales de produtos selecionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum) e a campanha online, na plataforma www.alimentestaideia.pt que permite a doação de alimentos online.
Na região Oeste o produto da campanha é distribuído localmente às cerca de 10 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, através das 59 instituições de solidariedade social parceiras. “Sabemos que se vivem tempos difíceis, que o custo de vida não para de aumentar e que muitas famílias vão precisar de que a nossa sociedade seja, mais uma vez, solidária”, refere a organização em nota de imprensa.