Motociclismo: João Rego sagra-se campeão do troféu na Classe 2

0
228
Caldense só precisava de um 3º lugar, mas venceu a última corrida

Caldense da Elite Racing Team venceu ronda final da época.

João Rego, da Elite Racing Team, levou a sua Yamaha R1 ao titulo de campeão da Classe 2 da Copa Dunlop Motoval. O título ficou carimbado com a vitória na segunda corrida da etapa final, no último domingo em Portimão.
O piloto caldense da moto número 90 chegou à derradeira etapa da Campeonato Nacional de Velocidade a liderar a sua categoria, com 184 pontos, mais 7 do que Rui Palma (Team Moto Galos) e mais 33 do que Hugo Lopes, ambos em BMW S1000RR, o que, com um máximo de 50 pontos em disputa, mantinha todas as decisões para a ronda final.
Os três pilotos dominaram a primeira corrida, no sábado, com a vitória a sorrir a Hugo Lopes, que assim reativava as esperanças de ainda chegar ao primeiro lugar. Por seu turno, a vantagem de João Rego permitia-lhe alguma margem. O caldense levou a sua Yamaha R1 ao segundo lugar, relegando para o degrau mais baixo do pódio o seu opositor mais direto Rui Palma. Com 11 pontos de vantagem para Palma e 22 para Lopes, bastava a João Rego o terceiro lugar para arrecadar o título de campeão, mas o caldense não se deu por satisfeito com menos do que a vitória e carimbou, assim, da melhor forma, a vitória no troféu, com Rui Palma a não ir além do 5º lugar na derradeira corrida, enquanto Hugo Lopes não conseguiu alinhar.
João Rego fechou, assim, da melhor forma possível uma temporada que dominou de forma bastante expressiva, sobretudo a partir da sexta de 12 corridas. O caldense da Elite Racing Team conquistou 4 vitórias, 6 segundos lugares, cinco segundos, um terceiro e um quarto lugares, registando apenas um abandono, numa corrida em que nem sequer chegou a alinhar à partida.
A entrega de prémios será a 10 de dezembro, na Gala dos Campeões.