Olha-te promoveu cozinha italiana na Escola de Hotelaria

0
450
O chef João Quaresma regressou às Caldas desta vez aos sabores italianos. Na iniciativa participaram 30 pessoas.

Realizou-se no sábado, 19 de Março, mais um workshop do projecto Olha-te desta vez dedicado ao Risotto e a outros sabores da cozinha italiana. O responsável foi o chef João Quaresma, parceiro do Olha-te que anteriormente orientou o atelier dedicado às receitas natalícias.
A acção teve lugar nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste nas Caldas e contou com 30 participantes. De manhã o chef Quaresma apresentou o plano de trabalhos e foram criadas as equipas. Passou-se para as cozinhas, onde cada equipa confeccionou uma receita diferente de Risotto. Perto do fim da confecção, foram todos encaminhados para a zona do restaurante a fim de degustarem as entradas enquanto os chefes davam o toque final aos pratos.
O almoço foi servido em buffet e, segundo os participantes, estava tudo absolutamente delicioso. Da ementa deste workshop fizeram parte como entrada Bruschettas, presunto, parmesão e azeitonas aromáticas. Foram confeccionados pelos participantes Risotto Portobello, Risotto da Horta, Risotto de limão (a acompanhar bifinhos de frango com ervas), Risotto Foz Arelho (robalo e camarão), Risotto de grelos (a acompanhar lombinho de porco com alecrim) e Saladas mediterrânicas.
As sobremesas confeccionadas e empratadas por João Quaresma e Ana Novais) foram Panna Cotta de ginja, bombom de chocolate e crocante de Broa do Avô com Café Brullée.
Esta iniciativa contoou com o apoio de várias empresas da região.

N.N.