Padre Joaquim Gonçalves deixa Paróquia de Alfeizerão e S. Martinho do Porto

0
2013
O pároco fez obras sociais relevantes nas duas localidades

A notícia foi revelada pelo próprio padre Joaquim Vieira Gonçalves nas missas celebradas nos dias 13 e 14 de Junho e causou certa surpresa nas populações, nomeadamente, nas comunidades cristãs.
Entretanto, soubemos que o padre Joaquim Gonçalves foi dispensado, a seu pedido, das duas paróquias, Alfeizerão e S. Martinho, após 12 anos ao serviço destas comunidades onde fez obras sociais relevantes nas duas localidades. Vai prosseguir a sua missão sacerdotal nas paróquias de Colmeias e Memória, perto de Leiria e da sua terra natal, Vale do Sumo/Santa Catarina da Serra.
Entre o padre Joaquim Gonçalves e as gentes de Alfeizerão, dos lugares da freguesia e também de S. Martinho do Porto, havia uma amizade bastante sólida, pelo que vão certamente sentir a sua ausência. O novo pároco para Alfeizerão e S. Martinho a partir do novo ano pastoral 2019/2020 será Caetano Catalano. Tem 42 anos, é natural de Nápoles (Itália) e está em Portugal há nove anos. Tem trabalhado, ultimamente, nas paróquias de Peniche. A tomada de posse está marcada para o dia 22 de Setembro próximo.