Património Termal com visto favorável do Tribunal de Contas

0
525
- publicidade -

O Tribunal de Contas já deu visto favorável aos autos de cedência do Parque e Mata Rainha D. Leonor, culminando assim o processo que incluiu também a passagem do Hospital Termal e balneário novo para a Câmara das Caldas. A cedência do património será por 50 anos enquanto que do Hospital Termal e balneário novo será por 70 anos.
Esta decisão já foi comunicada à Direcção Geral do Tesouro para que agora sejam pagos os respectivos emolumentos a este tribunal e depois será marcada a data para a respectiva assinatura, entre a Direcção Geral do Tesouro, administração do CHO e Câmara das Caldas.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse à Gazeta das Caldas que gostaria que este acto formal fosse realizado nas Caldas da Rainha.
O autarca espera que a concessão seja feita em breve e garante que, mesmo com esta alteração de governo,  está “descansado” em relação ao processo.
Recentemente, o vereador Alberto Pereira, à margem do encontro dos Jovens Repórteres para o Ambiente, afirmou que o concurso para reformular as tubagens poderá atingir valores na ordem do meio milhão de euros e que as obras para que as paredes dos pavilhões do parque não caiam custarão cerca de 400 mil euros. “É um esforço imenso”, disse.

- publicidade -