A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria foi obrigada a intervir antes e depois do jogo entre o GD Peniche e o Sport Arronches e Benfica, a contar para a Série C do Campeonato de Portugal, que decorreu no passado domingo, em Peniche. Um agente terá sido ameaçado de morte.
Segundo um comunicado da PSP, antes do início da partida, um adepto embriagado, que transportava um litro de cerveja em recipiente de vidro, tentou entrar no estádio, mas foi impedido até à realização de um teste de alcoolemia. O adepto reagiu com agressividade, agarrando-se ao blusão de um agente da PSP e rasgando-lhe uma das mangas, fugindo de seguida enquanto injuriava e ameaçava de morte o polícia. Apesar da fuga, o suspeito encontra-se identificado e é já conhecido das autoridades por outras ocorrências.
No final do encontro, após um golo tardio da equipa visitante que ditou a derrota do GD Peniche, um atleta teve uma atitude que desencadeou confrontos entre jogadores e levou à exaltação dos ânimos nas bancadas, levando novamente à intervenção da polícia. Ainda no rescaldo do jogo, foi registado um dano numa mesa do balneário da equipa visitante.
A PSP de Leiria informa que foi elaborado o respetivo expediente sobre os incidentes, que será remetido às entidades competentes para apreciação e eventual aplicação de sanções. No mesmo comunicado, a polícia apelou ao respeito pelo fair play e pelas regras da convivência desportiva, sublinhando que comportamentos infratores “em nada engrandecem o desporto e o futebol em particular”.