Lion Clube das Caldas foi extinto no final do ano passado

0
746
- publicidade -

Os Lions das Caldas reuniram-se em assembleia geral de sócios, a12 de dezembro, e decidiram a extinção do clube caldense.
Segundo José Nascimento, um dos elementos ligados à fundação deste grupo “achámos que não havia condições para continuar pois na verdade o clube, que nasceu em 2000, não se rejuvenesceu”.
Uma das dificuldades era por exemplo “a constituição de direções”, acrescentou. Na assembeia geral “destinámos que os nossos bens fossem para a Ordem do Trevo”. Quanto aos troféus e objetos afins “vão para o museu dos Lions que fica em Pombal”.
Atualmente o grupo tinha apenas nove elementos.
Em relação à sede deste grupo, que ficava na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº 108, ficou decidido devolver ao seu proprietário, o Estado, assim que esteja despejada e limpa.
Nos primeiros anos o clube organizou alguns leilões de arte e antiguidades cuja receita revertia integralmente para a Associação de Diabetes do Oeste, e também para as crianças e jovens em risco.
Entre outros projetos relacionados com saúde e educação. organizaram, por exemplo, um rastreio geral de saúde, numa das Juntas de Freguesia, e que incluiu o rastreio do cancro do colo do útero. Também realizaram recolhas de sangue, rastreios de visão e entrega de óculos a crianças carenciadas, sinalizadas pelas escolas.
O Lions Club das Caldas promoveu um concerto de solidariedade, com António Vitorino de Almeida e Pedro Caldeira Cabral, de apoio à pediatria do Hospital das Caldas para aquisição de um ecógrafo, equipamento que foi adquirido e entregue ao Hospital das Caldas, em agosto passado, numa ação feita em parceria com outras entidades da região como a Clube de Golfe da Praia d’El Rey. ■

- publicidade -