Politécnico de Leiria abre escola de saúde em Torres Vedras

0
617
- publicidade -

O Politécnico de Leiria assinou, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Torres Vedras com vista à abertura de um polo da Escola Superior de Saúde (ESSLei) naquela cidade, no próximo ano letivo.

A medida visa “reforçar a presença e a oferta formativa que a instituição já disponibiliza no Núcleo de Formação em Torres Vedras, acompanhando as necessidades formativas em termos assistenciais e criando as condições propícias à inovação, criação, partilha e valorização de conhecimento”.

O polo funcionará no antigo edifício dos SMAS de Torres Vedras.

- publicidade -

“É um momento importante na estratégia do município de Torres Vedras para a afirmação do ensino superior de qualidade neste território. Hoje, o projeto construído há três anos com o Politécnico de Leiria tem 203 estudantes, o que é notável. Com este polo na área da Saúde vamos reforçar a posição de Torres Vedras enquanto cluster da Saúde”, afirmou, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

O polo de Torres Vedras arranca no ano letivo 2021/2022 com os três cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) já em funcionamento no Núcleo de Formação, na área da Saúde (Alimentação Saudável; Estética, Cosmética e Bem-Estar; Secretariado Clínico), que serão reforçados com mais um TeSP a registar na DGES e com uma ou duas turmas de mestrado que ainda carecem de autorização da A3ES.

Durante este ano letivo serão preparados cursos de licenciatura para submissão ao processo de acreditação pela A3ES, de modo que possam entrar em funcionamento em Torres Vedras no ano letivo 2022/2023.

- publicidade -