Ponte pedonal com concurso deserto

0
1547
- publicidade -

O concurso para a passagem pedonal que atravessa a linha do comboio, com um preço base de 700 mil euros, ficou deserto. A Câmara das Caldas está agora a “fazer uma revisão” junto das empresas da especialidade para perceber os motivos do possível desinteresse nesta obra.
“Ainda não sabemos se vamos voltar a abrir concurso pelo mesmo preço ou aumentá-lo. Admitimos que o possamos vir a fazer, mas estou na dúvida se foi o preço a razão para as empresas não concorrerem”, disse à Gazeta das Caldas o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, acrescentando que há poucas empresas que se dedicam a este tipo de intervenção.
A nova ponte pedonal, que ficará situada na zona norte da estação, junto aos armazéns utilizados pelo Banco Alimentar do Oeste de um lado e junto à EB do Bairro da Ponto do outro, terá melhores condições de conforto, segurança e mobilidade para os utilizadores. Tendo em conta que haverá uma plataforma ao meio, será composta por três elevadores, envidraçados, para acesso das pessoas com mobilidade reduzida.
Tendo em conta que a obra não será comparticipada por fundos comunitários (exclusivamente financiada pelo município) não tem um prazo tão rígido de concretização, mas o autarca gostaria que estivesse concluída aquando dos trabalhos de requalificação da Linha do Oeste, para fazer toda a ligação.
A passagem pedonal permite uma ligação ao parque de estacionamento já criado no final da Rua 15 de Agosto e que apoia quem quiser usar o comboio, deixando ali o seu veículo.
A Câmara pretende também abrir concurso, no próximo ano, para o alargamento da Rua da Estação, permitindo dois sentidos, e facilitando a mobilidade, sobretudo para norte.

- publicidade -