Praça Pública | Estás entusiasmado/a com o regresso às aulas ou ainda estás em modo férias?

0
1242

Rita Branco, estudante (Foz do Arelho)

Ainda estou em modo férias. Acabei de regressar do Algarve, no domingo, por isso ainda não estou mentalizada que nesta semana começam as aulas. Vou para o 9º ano e estou um bocadinho receosa porque é ano de exames nacionais e tenho que escolher para que curso vou no secundário. Não faço ideia do que profissão quero ter no futuro, só sei que prefiro as Ciências.
Ao mesmo tempo estou curiosa em saber quem é que vão ser os meus novos colegas e também contente por ir reencontrar alguns com quem não estive durante o Verão. Até porque quando estou na escola prefiro a parte do convívio com os meus amigos do que propriamente as aulas.
Mas a parte que mais gosto no regresso à escola é mesmo a compra do material.

 

LilianaValaLiliana Vala, estudante (Ferrel)

Eu sinto-me entusiasmada para voltar à escola porque quero aprender coisas novas, conhecer pessoas novas e conviver com os amigos. Já estava um pouco farta de estar em casa. Vou para o 10º ano, no curso de Técnico Comercial, e estar numa escola nova, com uma turma nova, é muito bom.
A parte de comprar os livros e o material escolar não me agrada tanto porque as filas são grandes e é preciso esperar muito tempo. Mas gosto de ter as coisas novas e organizadas para começar as aulas, para depois não ter problemas. Mas este ano não sabia quando começavam as aulas e foi mais em cima do início das aulas.

 

AsdrubalNoronhaAsdrúbal Noronha, estudante (Moita – Alvorninha)

Vou este ano para o 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias e estou entusiasmado, mas este vai ser um ano muito importante e decisivo porque tenho exames nacionais, o que ao mesmo tempo me deixa um pouco ansioso.
Gosto de ir à escola tanto para aprender como para estar com os meus amigos, só me custa saber que vou passar a acordar cedo todos os dias. Nestas férias pude aproveitar o Verão, acordar tarde, ir à praia e sair com os meus amigos: essas são as coisas boas que agora acabam.
Hoje vim com o meu pai comprar os livros que me faltam, de Matemática e Biologia/Geologia. Gosto desta parte do regresso à escola e até costumo dar uma olhadela pelos manuais antes das aulas começarem. J.R./M.B.R