Praça Pública – Onde deve ficar situado o novo Hospital do Oeste?

0
524

Vítor Rebelo, contabilista (Caldas da Rainha)

Acho que deve ficar nas Caldas, mas se eu fosse da Nazaré ou de Peniche achava que deveria ficar lá.
Entendo que deve ser um hospital para todo o Oeste, mas temos sempre um bocadinho de egoísmo e, se ficar mais perto de nós, é melhor.
Ainda assim, acho que faz sentido ficar nas Caldas, porque a cidade tem bastante população e já tem muita tradição ligada à saúde.

Maria Arlete Santos, reformada (Caldas da Rainha)

Acho que deveria ficar situado no Bombarral por uma questão de centralidade. Fica próximo da saída de confluência da auto-estrada.
Embora viva nas Caldas há 40 anos, acho que devia ser nesse concelho. Temos que pensar a nível da região e numa zona que seja benéfica para todos. Também não faz sentido ser em Torres porque as pessoas das Caldas ficariam muito prejudicadas, em termos de distância, e vice-versa.
Mas estou convencida de que, na verdade, não vai ser construído em lado nenhum, até porque estão a ampliar os hospitais das Caldas e de Torres Vedras. Falta o dinheiro.

Joaquim Mendes, reformado (Caldas da Rainha)

Deve ficar numa localidade que sirva todas as populações da região. Parece-me que a hipótese do Bombarral é boa porque existem boas acessibilidades. Terá que ser uma zona com uma área grande para acolher este equipamento, que deverá ter várias especialidades e instalações a pensar no futuro. Têm também que pensar em formar mais médicos.
Acho que nas Caldas fica muito longe para as pessoas do sul do Oeste.