Projecto Brincar de Rua procura guardiões para tomar conta de crianças

0
598
Há um projecto que quer proporcionar condições para os mais novos brincarem no seu bairro
- publicidade -

A Ludotempo – Associação de Promoção do Brincar está à procura de voluntários que terão como função acompanhar crianças das Caldas da Rainha enquanto estas brincam nas ruas do seu bairro.
Para ser um Guardião do Brincar é necessário cumprir alguns requisitos: ter mais de 18 anos, algumas horas livres por semana e vontade de proporcionar memórias felizes às crianças do bairro. É necessário também que o voluntário entregue o seu registo criminal (para assegurar a sua idoneidade e a segurança do grupo) e que tenha disponibilidade no próximo dia 14 Setembro (sábado) para um dia intenso de formação.
O projecto Brincar na Rua, implementado em Leiria, Pombal, Torres Vedras e Lisboa, é promovido pela Ludotempo e é cofinanciado pelo POI SE, Portugal Inovação Social e UEFA Foundation for Children.
As inscrições para novos Guardiões do Brincar podem ser feitas até ao dia 9 de Agosto no site www.brincarderua.pt. Os brincadores (crianças) podem também inscrever-se a partir de 12 Agosto.

- publicidade -