Quatro alunas do Colégio ganharam uma viagem ao Parc Astérix

0
924
Caldas da Rainha

colegioUma viagem ao parque temático do gaulês Astérix, a lendária personagem da banda desenhada criada por Albert Uderzo e René Goscinny, foi o prémio de quatro alunas do Colégio Rainha Dona Leonor. O grupo de jovens ganhou esta viagem de três dias a Paris ao criar uma banda desenhada com uma aventura no parque de diversões. As jovens do oitavo ano aceitaram o desafio da professora de Francês, Matilde Madruga, para participar no concurso promovido pela Edições Asa/Leya e agência Abreu.
Os trabalhos não podiam exceder as duas páginas A4 e tinham de usar, unicamente, a língua francesa. E entre centenas de trabalhos, em plena Semana de Línguas da X Semana Cultural da escola caldense, os vencedores são anunciados e as jovens ficam a saber que ganharam uma viagem à capital francesa, com estadia e acesso gratuito ao Parc Astérix. “Não poderia estar mais feliz e orgulhosa ao saber que o nosso esforço e dedicação foram recompensados. Próximo destino: Paris”, exclamou Mara Lima, uma das vencedoras. Laura Soares, outra das colegas do 8ºA, mostrava-se ansiosa: “Mal posso esperar por saber a data da partida”, disse. O grupo vencedor fica composto com Filipa Luís e Margarida Borga.
Já a professora, Matilde Madruga, realçou que o concurso foi uma “excelente forma de promover a língua francesa e a riqueza da sua cultura”, destacando ainda que “alguns sonhos se realizam quando trabalhamos muito para eles”.