A Refood Caldas da Rainha realiza amanhã, 7 de Janeiro, uma mesa redonda sobre o tema “Combate ao desperdício alimentar” no anfiteatro do pólo caldense da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO).
Com início marcado para as 16h30, a sessão contará na abertura com a presença do presidente da Câmara das Caldas. Entre os participantes estão Daniel Pinto, director da EHTO; Conceição Pereira, vereadora caldense; Sara Duarte, das Águas do Oeste (EPAL); Artur Oliveira, director do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos; Hunter Halder, fundador da Refood; Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO e um representante da grande distribuição.
O debate será moderado por Sofia Cardoso, da Refood caldense e as conclusões serão apresentadas por Paulo Monteiro, da delegação regional do Oeste da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.
Esta iniciativa tem por objectivo assinalar o primeiro aniversário de actividade. Para 14 de Janeiro está previsto um convívio no Parque D. Carlos I, aberto a toda a comunidade das Caldas e Óbidos. A partir das 9h30, realiza-se uma caminhada pelo Parque e zona envolvente, com pontos de paragem para a realização de exercícios, coordenados por instrutores do Balance Club. Perto da hora de almoço será servida uma refeição ligeira e a partir das 14h00 um chef de cozinha fará uma apresentação sobre como combater o desperdício alimentar.
As iniciativas são gratuitas e os participantes que queiram poderão contribuir com rolos de sacos plásticos, detergentes da loiça, lixívia e rolos de papel de cozinha, para o núcleo caldense.