Região vai celebrar o Dia da Criança com iniciativas diversas

0
321

No Reguengo da Parada, realiza-se, na tarde de 28 de maio, às 14h30, na associação, a leitura da história “O ouriço que só comia bagas vermelhas”, com a representação da mascote do ouriço e atividades envolvendo os cinco sentidos. A autora, Tânia Ferreira Gomes, estará presente na iniciativa que terá uma duração de cerca de 30 minutos, estando direcionado para crianças entre os 3 e os 9 anos e suas famílias.
Nos Vidais, na manhã de 4 de junho, também haverá um programa de atividades com jogos e brincadeiras, pinturas faciais, insufláveis e outras atividades.
Também na tarde de 4 de junho, no Vau, no salão da associação, haverá insufláveis, música, animação, pipocas, trampolim e um lanche partilhado.
No Cadaval, nos dias 1 e 2 de junho, haverá um conjunto de atividades lúdicas e desportivas para os jovens dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do concelho no Parque de Lazer da vila, junto à Biblioteca Municipal, e no Campo de Jogos Júlio Pereira Silva.Música, animação, atividades de equipa, jogos tradicionais e desafios fazem parte do programa.
Já em Alcobaça, no dia 4 de junho, durante todo o dia haverá atividades para as crianças na tenda instalada em frente ao Mosteiro.
Está prevista a realização de jogos, insufláveis, karts a pedais, contos, pinturas faciais e um espetáculo de Nina Toc-Toc (18h00). As atividades são de entrada livre. ■