Requalificação do Largo da Igreja na Tornada já arrancou

0
443

Arrancaram, esta terça-feira, as obras de requalificação do Largo da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Anunciação, na Tornada. Esta intervenção, que custou à Câmara das Caldas cerca de 140 mil euros, terá uma duração prevista para 4 meses e provocará alguns condicionalismos de circulação na área, nomeadamente os acessos ao Centro de Saúde, Igreja e Cemitério.

Esta requalificação inclui trabalhos de melhoria das acessibilidades e mobilidade da população, nomeadamente no melhoramento do acesso automóvel e pedonal, implementação de uma nova paragem de autocarros, entre outros, assim como de infraestruturas, com a construção da rede de águas pluviais. A nível paisagístico, a autarquia propôs a criação de espaços verdes dispersos pela zona.

Por ser uma zona de interesse religioso, pela localização da Igreja e do Cemitério, esta proposta visa ampliar uma zona pavimentada que possibilite a realização de eventos festivos e religiosos.

A intervenção tem como principal objetivo valorizar e reabilitar o largo, integrando-o com as necessidades e exigências da comunidade local.