Rua na Zona Industrial da Ponte Seca aguarda obras há dois anos

0
494

As más condições de circulação que existem na Rua do Sol Nascente, na Zona industrial, na Ponte Seca (Óbidos) preocupam os empresários e condutores que por ali passam. Um dos empresários tem enviado sucessivos mails para os serviços da autarquia de Óbidos, desde 2019, a pedir para resolverem a situação. Nas missivas refere que se trata de uma “rua numa Zona Industrial, na qual circulam diariamente dezenas de carros e transportes rodoviários, onde recebemos clientes de todo o pais e fornecedores estrangeiros” e que, para além de “dificultar a movimentação dos transportes, cargas e descargas, é esta a imagem que o tão reconhecido concelho de Óbidos transmite a quem nos visita”.
A resposta da Câmara de Óbidos a estes emails, desde novembro de 2019 e assinada pelo vereador José Pereira, tem sido que a “necessidade para o alcatroamento da estrada “ Rua Sol Nascente – Gaeiras” foi identificada pelos nossos serviços, pelo qual se encontra inserida na nossa lista de prioridades e que será realizada a sua intervenção assim que possível”. No entanto, ainda nada foi feito.
Questionado pela Gazeta das Caldas sobre se a a autarquia já tem uma previsão da data para a intervenção na rua, tendo em conta que se trata de uma prioridade, e sobre o que motivou o atraso nesta intervenção, tendo em conta o tempo entre a primeira resposta e hoje, a resposta do vereador José Pereira foi de que “os serviços do município estão a acompanhar a evolução do estado da via, e que a mesma será pavimentada consoante a prioridades identificadas no concelho”. O autarca não respondeu também se esta está integrada numa intervenção mais alargada. ■