Sala cheia para jantar de food design no Maratona

0
381
A designer Inês Milagres apostou nesta realização que teve cores e cheiros outonais

O Outono serviu de mote para a realização de um jantar especial no restaurante Maratona, no final de Novembro. A iniciativa foi promovida pela designer industrial Inês Milagres, que desenvolve o seu trabalho na área do Food Design e contou com grande adesão de convivas.
Além de uma ementa recheada de alimentos próprios do Outono, houve todo um cuidado com o ambiente, onde não faltaram os  aromas outonais como o cheiro a alecrim, a erva doce ou a distribuição de castanhas numa embalagem onde se simulou as folhas das listas telefónicas, agora proibidas em nome da segurança alimentar.
“Há uma alusão ao convívio em volta da fogueira e às folhas caídas, elementos próprios da época”, explicou Inês Milagres, a autora do projecto, que já tinha coordenado um evento nos Silos, em menor escala, dedicado às Migrações. Este deverá ter uma segunda edição na Primavera.
Da ementa fizeram parte batata doce e batatas roxas fritas, rolo de carne com cogumelos portobello e bacon crocante, rolo de carne com puré de castanha confitado em azeite de alecrim e pimenta rosa, em cama de azeitonas de Elvas, rolo de carne com espargo e redução de figos secos e grelos salteados com pérolas de romã.
A comida é uma área que a designer gosta por tradição familiar e também porque a sua irmã é chef de cozinha.
Inês Milagres é uma das responsáveis pela Associação Moscardo e está aberta a parceiras à realização de eventos de Food Design.
José Eloi, diz que o restaurante Maratona irá continuar a apostar na área dos jantares temáticos.

N.N.