A 19 de Outubro a GNR apreendeu vários artigos furtados do interior de uma residência nas Caldas. A investigação culminou com a realização de cinco buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias. Estas foram efectuadas em Caldas, Alcobaça, Porto de Mós e Rio Maior, e resultaram na recuperação de várias ferramentas. Foram identificados seis suspeitos (entre os 23 e os 65 anos) que ficaram com termo de identidade e residência.
No dia seguinte, no âmbito de um inquérito, foram efectuadas buscas domiciliárias em A-dos-Francos, nas quais foram apreendidas duas armas de fogo, várias munições e dois aerossóis de defesa.
No dia 23 de Outubro o Multibanco do supermercado Amanhecer do Bombarral, foi furtado através do rebentamento com recurso a gás. Os indivíduos armados conseguiram levar o dinheiro da máquina. Já antes, no dia 18 de Outubro, se haviam registado duas tentativas de furto em caixas ATM (Olho Marinho e Serra Del Rei).
A 22 de Outubro foi furtada uma televisão, material de som e informático e um cofre de uma associação desportiva de São Martinho do Porto.
Identificado por enforcar e enterrar um cão
A 20 de Outubro a PSP identificou um homem de 65 anos por maus tratos a animais, depois de este enforcar e enterrar um cão no seu quintal.
No dia 18 de Outubro foi detido em Alcobaça um homem de 51 anos por desobediência qualificada porque conduzia um ligeiro de passageiros tendo a carta de condução apreendida (desde o dia 13 de Outubro).
A 21 de Outubro, nas Caldas, foi detida uma mulher de 29 anos por condução sob efeito de álcool (1,35 g/l). Três dias depois, também nas Caldas, foi detido um estrangeiro de 36 anos (1,45g/l). Este último encontra-se em situação ilegal em território nacional.
Nesse mesmo dia a PSP deteve um homem de 25 anos em virtude de contra o mesmo existirem mandados de detenção e condução. O detido foi entregue ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprir 10 meses de prisão pelos crimes de furto, condução sem habilitação legal e condução perigosa.
A 20 de Outubro, nas Caldas, foi detido um homem de 33 anos por conduzir um ligeiro de passageiros sem estar legalmente habilitado para o efeito. No dia seguinte, na mesma cidade, foi detido um homem de 28 anos pela mesma contraordenação.
A 19 de Outubro foi furtada uma viatura ligeira de mercadorias que se encontrava estacionada na via pública. No dia seguinte registaram-se dois furtos de viaturas: um ligeiro no Bombarral e um motociclo em S. Martinho do Porto.
A 24 de Outubro a PSP recuperou um automóvel ligeiro de passageiros que havia sido furtado nas Caldas na noite de 18 de Outubro.
Durante esta semana, a GNR de Caldas registou 27 acidentes dos quais resultaram seis feridos leves.
A Secção de Programas Especiais da GNR vai realizar acções de sensibilização do programa Idoso em Segurança em Pataias e Martingança (hoje às 14h30), Alpedriz e Montes (31 Outubro às 14h30).