Caldas e Torres vão assinalar Semana Europeia da Mobilidade

0
489

A Semana Europeia da Mobilidade 2010, que celebra a sua 9.ª edição vai ser assinalada nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras. Óbidos, Nazaré, Alcobaça e Cadaval não têm prevista nenhuma actividade no âmbito desta iniciativa.

Faltam seis dias para o início da Semana Europeia da Mobilidade e nas Caldas da Rainha apenas se sabe que a 16 de Setembro será encerrada a Rua Leão Azedo para receber uma feira sobre Mobilidade Inteligente e hábitos de vida saudáveis nas cidades. É que o restante programa ainda não pode ser divulgado pois ainda terá que ser discutido na sessão de Câmara da próxima segunda-feira, 13 de Setembro, mesmo em cima do acontecimento, à boa maneira portuguesa.

O vereador Hugo Oliveira levantou um pouco do véu sobre o que vai acontecer entre 17 e 20 de Setembro e diz que estão previstas a realização das Jornadas da Mobilidade, o encerramento de ruas e a inauguração de mais um posto de Bike Sharing.

Torres Vedras com aulas de eco-condução

Em Torres Vedras, no dia 16 Setembro, haverá uma sessão de sensibilização sobre Eco-Condução que decorrerá nas escolas de condução de Torres Vedras. As inscrições para esta actividade poderão ser feitas pelo e-mail: fabiolacorreia@cm-tvedras.pt ou pelo tel. 261310449.

Até ao dia 20 Setembro encontra-se a decorrer a 4ª edição do Concurso “Pensar a minha Rua” onde se convida as pessoas a apresentar propostas de melhoria, principalmente no âmbito da mobilidade, para a rua onde residem ou trabalham. A proposta vencedora ganhará a implementação das melhorias nela sugeridas.
As propostas deverão ser enviadas para o mesmo mail e o regulamento do concurso poderá ser consultado no site da Câmara em www.cm-tvedras.pt, nas juntas de freguesia e nos serviços municipais.
A Semana Europeia da Mobilidade 2010 é uma oportunidade para dar a conhecer alternativas sustentáveis e de conhecer os desafios com que se confrontam as cidades e vilas da Europa. O tema deste ano tem como intuito a promoção de deslocações mais inteligentes em áreas urbanas: a pé, de bicicleta ou de transporte público.