Site do Mosteiro de Alcobaça distinguido por Associação Portuguesa de Museologia

0
458
À página do Mosteiro de Alcobaça foi atribuída uma menção honrosa na categoria de Melhor Site

O site do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça recebeu, no passado dia 12 de Dezembro, uma menção honrosa na categoria Melhor Site da edição 2011 dos prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
Promovidos anualmente, os prémios APOM distinguem o melhor Museu Português, a Melhor Exposição, o Melhor Catálogo, o Melhor Serviço de Extensão Cultural, o Melhor Trabalho sobre Museologia e/ou a Melhor Obra Museológica, entre outros prémios. A categoria em que o site do Mosteiro de Alcobaça foi distinguido com uma menção honrosa foi arrecadada pelo site do Museu do Côa.

A página do Mosteiro de Alcobaça é da responsabilidade do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), que viu ainda a sua newsletter arrecadar o prémio para Melhor Comunicação On-line na cerimónia realizada no auditório do BES Arte e Finanças. Em comunicado, o IGESPAR refere que “a atribuição destes prémios assinala o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelas equipas que, quer nos serviços centrais, quer nos serviços dependentes, mantêm actualizadas e com elevados níveis de qualidade as plataformas de comunicação on-line”.
Para a entidade, estas plataformas constituem “ferramentas que, a par de uma programação intensa e atractiva, são absolutamente indispensáveis na comunicação, geração e fidelização de públicos na área da cultura e, muito especialmente, do Património Cultural”.
Acessível em www.mosteiroalcobaca.pt, o site do monumento Património Mundial da Humanidade contém todas as informações úteis para quem pretende visitar o espaço, notícias sobre as iniciativas que ali decorrem e o link para a visita virtual.