SMAS reforçam recolha de lixo com dois novos veículos

0
169
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha anunciou, esta terça-feira, o reforço da frota automóvel dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos.
Trata-se de um investimento de cerca de 125 mil euros, que se soma ao meio milhão gasto na aquisição de outras duas viaturas (uma das quais destinada ao serviço de saneamento) em finais de 2019, e ao reforço do quadro de pessoal com 18 funcionários.
O último ano tem sido pautado por vários investimentos que visam melhorar a “capacidade de resposta dos serviços”, afirma o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, explicando que as oito viaturas que compõem atualmente a frota municipal “vão possibilitar melhorar a recolha [de resíduos] porque vai haver mais circuitos”.
José Manuel Moura, diretor dos SMAS, frisa que alguns dos carros estão equipados com um sistema informático que permite assinalar, em tempo real, problemas que forem sendo detetados durante as rotas, como monos abandonados, contentores partidos, entre outros. “Este sistema de dados vai permitir agir mais rápida e eficazmente na resolução destas questões”, apontou o responsável.