Susana Chust é recandidata à presidência dos Pimpões

0
354

Presidente já anunciou recandidatura para o ato eleitoral que tem lugar no final deste mês

A SIR “Os Pimpões” tem agendado para 30 de abril, uma sexta-feira, uma assembleia eleitoral e está garantida a existência de uma lista de continuidade, encabeçada pela presidente do clube.
Susana Chust, que já tinha anunciado a recandidatura durante a gala online que marcou o 83º aniversário dos Pimpões, pretende levar a cabo um terceiro mandato à frente dos destinos da coletividade e faz-se acompanhar pela mesma equipa que a acompanha, com exceção de um elemento que saiu a meio do mandato e que será substituído.
Susana Chust soma já 16 anos nos órgãos sociais, depois de ter chegado ao clube caldense como seccionista para o basquetebol.
A presidente do clube considera que o percurso tem sido desafiante. “Passámos fases muito complicadas e a que estamos a atravessar é mais uma delas”, explica. E destaca que, apesar das restrições à prática desportiva durante os períodos de confinamento, conseguiram “estar sempre muito ativos”.
Apesar de ser defensora da renovação dos órgãos sociais das associações e coletividades, para Susana Chust esta não era altura certa para abandonar o barco.
“São muitos anos, mas não quero deixar os Pimpões nesta situação que vivemos, quero deixar quando a situação no país estiver estabilizada. Não me sentiria bem se saísse nesta altura, por isso avançamos com a candidatura”, assumiu a dirigente.
O ato eleitoral estava inicialmente agendado para 26 de março, mas teve que ser adiado por não ter sido recebido parecer favorável da delegação de saúde local. De resto, as medidas estipuladas pelo Estado de Emergência prorrogaram os prazos das assembleias-gerais das coletividades. ■