A campanha Operation Christmas Present foi dinamizada nas academias das Caldas da Rainha e Benedita

Os alunos das academias do The English Centre contribuíram, mais uma vez, para que os utentes da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e Loja Social da Junta de Freguesia da Benedita tivessem um Natal mais feliz.
A ação de solidarieade, que se realiza pelo 15º ano, decorreu entre 6 e 17 de dezembro e angariou mais de 160 itens para ambas as associações.
Entre os artigos novos ou usados (em bom estado de conservação), foram oferecidos livros, filmes em DVD, jogos didáticos, material escolar e produtos de higiene pessoal para crianças.
Dirigida essencialmente aos seus estudantes, a Operation Christmas Present tem, “ao longo da última década e fruto da boa vontade e espírito de entreajuda de alunos, encarregados de educação e público em geral, permitido entregar milhares de presentes às duas instituições com as quais detém este protocolo e das quais, pela sua obra social, merecem a confiança e o reconhecimento do público em geral”, refere a escola de línguas em nota de imprensa. O The English Centre refere ainda que coloca grande ênfase nesta ação de solidariedade social, com a qual pretende não só angariar presentes para os mais necessitados, nomeadamente crianças, mas também sensibilizar os seus alunos sobretudo os mais novos para valores de partilha e responsabilidade social. ■