Três homens detidos por roubo em Alcobaça

0
344

O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, deteve três homens, com idades entre os 18 e 31 anos, na localidade de Cela, concelho de Alcobaça, por envolvimento em roubos. As detenções ocorreram no dia 26 de junho após uma denúncia de roubo com uso de arma de fogo num estabelecimento comercial.

Os militares deslocaram-se ao local e, após diligências policiais, localizaram e detiveram os suspeitos que se tinham colocado em fuga apeada, após terem abandonado a viatura utilizada no crime.

Durante a operação, foram realizadas revistas aos indivíduos, buscas na viatura e nos terrenos circundantes. Foi possível apurar que os detidos estavam envolvidos noutro roubo, ocorrido no dia 18 de junho na Nazaré. A ação culminou na apreensão da viatura, três telemóveis, uma réplica de arma de fogo, dois gorros passa-montanhas, um fio de ouro, uma mochila com cinco garrafas de bebida alcoólica, 313 euros em numerário e um cartão multibanco.

Os detidos possuem antecedentes criminais por resistência e coação, furto, roubo e homicídio na forma tentada e foram, no dia 28 de junho, presentes ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das respetivas medidas de coação.

Esta operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha, dos Postos Territoriais de Alcobaça, Valado de Frades, São Martinho do Porto e Caldas da Rainha, além do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) das Caldas da Rainha.