Bandas no Parque arrancam com BCI e convidados

0
285

Arranca a 29 de Junho, pelas 21h00, a iniciativa Bandas no Parque, no Parque D. Carlos I. A primeira banda a atuar será a Banda Comércio e Indústria (BCI) dirigida por Adelino Mota e que terá como solista convidado o harmonicista Gonçalo Sousa.
“Trazer uma harmónica como solista para uma filarmónica não é propriamente comum, embora a BCI já há alguns anos o tenha feito com Raul Mendes, conceituado harmonicista do nosso concelho“, explica nota sobre esta atuação que contará com um repertório eclético de canções de música clássica até à música mais comercial. Será interpretado um repertório que abordará diferentes estilos, sonoridades, épocas e ritmos. No programa haverá referência a vários intérpretes e compositores históricos deste instrumento, com destaque para os grandes Tommy Reilly, “Toots” Thielemans e Stevie Wonder.
O concerto da Banda Comércio e Indústria terá ainda a cantora convidada Matilde Vitorino, que é estudante de canto jazz no Conservatório de Coimbra.
Os dois convidados e a BCI vão recriar conjuntamente com o harmonicista a célebre canção Chega de Saudade, recordando a famosa gravação do “Toots” Thielemans.
O ciclo “Bandas no Parque”, uma iniciativa do CCC Fora de Portas com o apoio da União de Freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório, prossegue a 6 de julho, com a atuação da Banda Filarmónica de Alvorninha. ■