Três novas localidades aderiram ao movimento Cidade dos Afectos

0
440

fotoAlcochete, Moita e Montijo são os novos membros do movimento Cidade dos Afectos, que agora se juntam a este projecto fundado pelos municípios das Caldas da Rainha e Barreiro e pelas unidades de saúde pública Zé Povinho do ACES Oeste Norte e Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho. Contando com Sines, que aderiu em 2015, passam a ser seis as cidades desta rede.
Ao aderirem ao movimento, as entidades assumem publicamente o compromisso de, nas suas áreas de responsabilidade, contribuírem para ajudar a desenvolver os afectos no respectivo município. Os parceiros devem, assim, apoiar iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afectividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo, assim como colaborar mutuamente para desenvolver actividades que ajudem a catalisar outros parceiros para alargar este movimento.
A cerimónia de adesão dos novos elementos teve lugar a dia 16 de Março, no Fórum Cultural de Alcochete. Entre os participantes, esteve o director-geral da Saúde, Francisco George, que enalteceu o projecto como exemplo de boas práticas em saúde.
O evento contou ainda com as intervenções do presidente da Câmara das Caldas e da representante do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, do coordenador da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e do coordenador da Unidade de Saúde Pública Zé Povinho.
N.N.