Tronchuda para provar até ao fim do Maio

0
1058
Gazeta das Caldas
| D.R.

Está a decorrer até ao final do mês a 2ª Mostra Gastronómica Tronchuda que conta com a participação de 33 restaurantes das Caldas, mais sete do que no ano passado.
Nesta iniciativa, que faz parte da programação das Festas da Cidade, os restaurantes têm que apresentar um produto gastronómico baseado na couve e que pode ser uma entrada ou sobremesa, peixe ou carne ou prato vegetariano, de acordo com a criatividade de cada autor.
A Tronchuda é organizada pela ACCCRO.

Cavacas vão à final

As Cavacas das Caldas passaram à fase final do concurso as 7 Maravilhas Doces de Portugal, tendo já obtido o selo de finalista distrital. A organização do concurso recebeu 907 candidaturas na fase inicial. Das Caldas, a ACCCRO apresentou dois doces típicos – as Cavacas e o Pastel Bordallo.
A próxima etapa deste concurso nacional é constituída por 140 doces, sete de cada distrito e regiões autónomas. Dos 16 concelhos do distrito de Leiria apenas cinco ainda mantêm doces a concurso: Caldas da Rainha, Alcobaça (Pão de Ló de Alfeizerão e Cornucópias de Alcobaça), Peniche (Amigos e Esses), Leiria (Brisa de Lis) e os Pastéis de Porto de Mós.
O doce passou para a fase da votação pública e precisa de votos de modo a poder passar à próxima fase e assim alcançar a final do concurso que é promovido pela RTP.