Turismo do Oeste edita brochura e filme sobre as potencialidades da região

0
449
- publicidade -

A nova brochura cultural do Turismo do Oeste, lançada durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, já está a ser distribuída, podendo ser descarregada na internet no website www.turismodooeste.pt.
A imagem escolhida para a capa foi o Mosteiro de Alcobaça, por se tratar de monumento classificado pela Unesco. Ao longo de 32 páginas é dado destaque aos espaços culturais dos 12 municípios que compõem o Oeste, um “espaço único, de ruralidade moderna às portas da capital”.
A brochura foi editada em formato digital (CD) em virtude das incertezas quanto ao futuro da Entidade Regional de Turismo Oeste, na nova orientação da Secretaria de Estado do Turismo. “Não fazia sentido produzir 200 mil exemplares nas várias línguas, em papel, podendo o trabalho ficar desadequado em alguns meses”, justifica o Turismo do Oeste em nota de imprensa.
O grafismo é da empresa Backstage, seguindo a nova linha gráfica adoptada pelo Turismo do Oeste, após a última reestruturação.
Em distribuição está já também o novo filme promocional turístico do Turismo do Oeste, que conta com duas versões: uma de 17 minutos e outra de sete, onde se dá a conhecer a região nas suas várias facetas, produtos e atractivos.
Esta produção destina-se a ilustrar e complementar as acções profissionais, levadas a efeito por esta entidade, em feiras e certames, workshops, congressos, apoio a jornalistas e a operadores turísticos, nomeadamente no estrangeiro.
O filme foi realizado por Miguel Costa, das Caldas da Rainha, que fez uma “abordagem muito moderna criativa e inovadora não só na captação de imagens como na montagem muito dinâmica, que tem sido muito apreciada”, refere a entidade. O autor já antes tinha produzido um outro filme para o Turismo do Oeste, para valorização da marca GolfOeste,
O filme pode ser descarregado na internet, no site www.turismodooeste.pt ou no YouTube.com
As duas edições contaram com o apoio do QREN.

F.F.

- publicidade -