ULS do Oeste vê aprovada candidatura para aquisição de um robot cirúrgico

0
854
A adaptação dos espaços físicos, com áreas Covid e não Covid é uma das dificuldades do hospital das Caldas da Rainha
- publicidade -

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) anunciou a aprovação da candidatura para a aquisição de um robot cirúrgico, um investimento que marca um avanço significativo na modernização e na qualidade dos cuidados de saúde prestados na região.

Este novo equipamento irá permitir “intervenções mais precisas, menos invasivas e com tempos de recuperação mais curtos”, destaca a instituição, sublinhando que a tecnologia oferece “um nível de precisão que dificilmente seria possível com técnicas tradicionais, além de reduzir os riscos para os utentes”.

A aquisição do robot cirúrgico integra-se na estratégia da ULS do Oeste de modernização dos seus serviços. “Este investimento representa um marco significativo na melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos utentes e na eficiência do serviço prestado”, refere a ULS do Oeste em comunicado.

- publicidade -

O equipamento será utilizado em áreas como Cirurgia Urológica, Cirurgia Geral e Ginecologia, potenciando não só os cuidados prestados mas também a formação contínua dos profissionais de saúde. “O uso do robot irá permitir aos profissionais de saúde da ULS do Oeste um nível superior de formação e especialização, garantindo um atendimento de excelência”, reforça a instituição.

O Conselho de Administração da ULS do Oeste manifesta confiança de que esta aquisição terá um impacto positivo, quer na vida dos utentes, quer na valorização dos recursos humanos, contribuindo para afirmar a instituição como um centro de referência na região. A medida reforça o compromisso da ULS em oferecer “cuidados de saúde de excelência e de última geração à comunidade da região Oeste de Portugal”.

- publicidade -