A rua Fonte do Pinheiro e outras artérias adjacentes não deverão voltar ao normal antes do fim do Inverno. Em resposta a perguntas do nosso jornal (que só chegaram após o fecho da edição da semana passada), a Câmara das Caldas explica que a conclusão dos trabalhos na rua Fonte do Pinheiro está prevista para finais de Abril, mas que a sua repavimentação só terá lugar a partir de Junho porque “é necessário dar algum tempo para o abatimento e consolidação das valas, sob pena da pavimentação não ficar em condições”.
O município diz ainda que a rua não pode ser intervencionada de uma só vez devido aos condicionamentos do trânsito, devendo os trabalhos desenvolver-se em pequenos troços entre os cruzamentos para continuar a haver fluidez do tráfego automóvel.
Para os habitantes da zona e os condutores que utilizam esta rua resta o consolo de que, após as obras, a Câmara promete que a coisa ficará um brinquinho com uma “futura pavimentação com duas camadas de tout-venant e uma de betuminoso tipo “binder” com uma espessura de 8 cm, nas zonas onde houve abertura de vala”.
A empreitada foi adjudicada à empresa Submerci – Construção e Urbanização, Lda. por 274 mil euros e inclui a substituição de condutas de água, esgoto doméstico e pluvial na Calçada 5 de Outubro, rua da Ilha, rua das Vacarias, Travessa da Água Quente e rua Fonte do Pinheiro. Do mesmo contrato faz parte também a substituição de condutas de água e esgoto doméstico nas Escadinhas da Ilha, bem como a substituição das condutas em São Gregório.