Ação de campanha do movimento Vamos Mudar, nas eleições autárquicas de 2021
- publicidade -

Entidade pretende dar continuidade ao trabalho iniciado pelo movimento de cidadãos, que se extinguiu com o ato eleitoral autárquico

A Associação Vamos Mudar foi constituída em notário, a 8 de abril, por nove elementos que também formaram o movimento de cidadãos que concorreu, e ganhou, as autárquicas nas Caldas. Extinguido no dia das eleições (por determinação da lei), os fundadores decidiram dar continuidade ao movimento associativo.
“Pretendemos continuar a dar a possibilidade às pessoas de reunir e dar voz às suas propostas e ideias”, explica à Gazeta das Caldas Vítor Marques, um dos seus fundadores.
A associação já possui um espaço de encontro, situado no Bairro da Ponte, junto à ponte sobre a linha férrea. A sede abriu portas para uma pequena confraternização, pela primeira vez, na segunda-feira (11 de abril), quando passaram exatamente seis meses de governação do executivo Vamos Mudar. O objetivo seguinte passa pela criação da figura de sócio e agendar uma assembleia para ratificar os estatutos e eleger uma Direção.
Vítor Marques salienta que pretendem também que, através da associação, possam vir a obter “contributos para fazer a melhor governação possível”, sempre numa lógica de diálogo com todos. O presidente da Câmara lembra que nos últimos dois meses o executivo não teve possibilidade de interagir com os partidos que não estão representados na Câmara nem na Assembleia Municipal. Mas pretende agendar uma reunião, se possível, ainda este mês, “para dar continuidade ao percurso” que tem sido feito.

- publicidade -