Um homem de 40 anos acusado dos crimes de violação e actos sexuais com adolescente foi detido nas Caldas ao início da tarde de 27 de Janeiro. O indivíduo foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Caldas, onde deverá cumprir 7 anos e 9 meses de prisão efectiva.
Contra este homem existiam mandatos de detenção e condução emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Juízo Central Criminal de Loures.
Três dias antes, também nas Caldas, havia sido detido um homem de 53 anos, que foi entregue ao mesmo estabelecimento prisional para cumprir 5 anos e 6 meses por tráfico de estupefacientes.
No final da última semana, na sequência de buscas domiciliárias, a GNR de Caldas recuperou dois tractores agrícolas que haviam sido furtados em Vouzela e Torre de Moncorvo. Os tractores estavam nas Caldas e em Alcobaça e dois homens, de 63 e 66 anos, foram identificados.
A 30 de Janeiro, pelas 1h45, foi detido nas Caldas um homem de 55 anos que se recusou a efectuar o teste de álcool, o que representa uma desobediência qualificada.
A 26 de Janeiro a PSP deteve nas Caldas um homem de 27 anos por posse e suspeita de tráfico de estupefacientes. O indivíduo tinha 117 doses individuais de haxixe, avaliadas em 140 euros.
Três dias depois, também nas Caldas foi detido um homem de 27 anos por posse de 40 doses de haxixe avaliadas em 55 euros.
Esta semana foram detidos três homens por condução sob o efeito de álcool. O primeiro, a 25 de janeiro, conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de 2,15 gramas de álcool por litro de sangue. O homem de 30 anos foi detido pelas 16h20 nas Caldas.
Três dias depois foi detido um homem de 24 anos com uma taxa de 1,35g/l. Dois dias depois foi um homem de 59 anos que apresentava uma taxa de 1,92g/l. Ambos conduziam ligeiros de passageiros.
A 28 de Janeiro, nas Caldas, foi detido um jovem de 16 anos que conduzia um ligeiro de passageiros sem estar legalmente habilitado para o efeito.
Gazeta das Caldas teve ainda conhecimento que na sexta-feira, 20 de Janeiro, foi roubado um atrelado no parque de estacionamento por detrás do Centro de Alto Rendimento de Badminton (junto aos campos de ténis). O reboque pertencia a uma família imigrante búlgara que estava prestes a mudar-se para as Caldas da Rainha e que tinha guardado no veículo a maioria dos seus bens. Foi apresentada queixa à PSP, mas até à data desconhece-se o paradeiro do atrelado.
Acidente aparatoso na A8
Na terça-feira, pelas 19h00, registou-se um acidente rodoviário na A8, sentido Norte-Sul, junto à entrada de Óbidos. Tratou-se de uma aparatosa colisão que envolveu três automóveis ligeiros de passageiros e que obrigou ao fecho temporário do trânsito neste sentido.
Um homem de 21 anos teve de ser desencarcerado pelos Bombeiros de Óbidos e, depois de avaliado no local pelo médico da VMER de Caldas da Rainha, foi considerado ferido ligeiro e transportado para o Hospital das Caldas.
No local estiveram ainda militares da GNR e representantes da Brisa, concessionária da auto-estrada.