Fique em forma para o Verão! – Sara Pedro, Personal Trainer Balance Club

0
989

Nos meses que antecedem o verão é altura de iniciar a prática de exercício físico ou, para aqueles que já o faziam, de começar a treinar com mais frequência. Aproveite esta motivação extra e dê o seu melhor nos treinos!

Caso inicie os seus treinos por esta altura, em primeiro lugar faça uma avaliação da sua forma física e trace um objetivo: quilos a perder, percentagem de massa gorda a atingir, quilos de massa muscular a aumentar. E só depois passe para a ação! Um bom treino para esta fase tão próxima do verão passa por um equilíbrio bem doseado entre treino cardiovascular e treino de força. O exercício aeróbio, tal como caminhada, corrida, bicicleta, remo ou elítica, deve ser privilegiado, uma vez que é responsável por gastar mais calorias e, consequentemente, perder mais peso. 30 minutos de exercício aeróbio por dia pode significar um gasto de até 300 calorias. No que diz respeito ao treino de força, tem uma variedade de exercícios com o peso corporal que pode fazer em casa ou na rua.

TREINAR EM CASA OU NA RUA
3 circuitos de:
AGACHAMENTO 15 repetições
LUNGE 10 repetições em cada perna
FLEXÃO ou PUSH UP 10 repetições
PRANCHA 20 segundos
CRUNCH 15 repetições
LEG RAISE 20 repetições

Caso queira potenciar os seus resultados, sugiro um treino de força com carga externa, tal como halteres, elásticos ou máquinas de força e, para isso, convido o leitor a visitar o Balance Club, onde irá encontrar os melhores treinadores e a melhor forma de atingir o seu objetivo.

Caso já treine, adicione um gasto calórico de 200 calorias ao seu treino habitual, que correspondem a cerca de:
– 35 minutos de caminhada
– 30 minutos de bicicleta
– 25 minutos de elítica
– 20 minutos de corrida ou remo
Assim gastará um total de mais 1000 calorias por semana e 4000 calorias por mês.